Welcome to the Temple of Zeus's Official Forums!

Welcome to the official forums for the Temple of Zeus. Please consider registering an account to join our community.

Como Migrar do Windows Para Ubuntu - Passos Extras Para Novatos

Isto é excelente, obrigado! Estava mesmo a precisar. Comprei recentemente um computador novo e imediatamente formatei com uma versão do Windows 10 que eu tenho, simplificada, pensava eu. Ao instalar a minha carteira de criptomoeda não permite, diz não estou autorizado, conclusão, mudei todas as configurações possíveis e mesmo assim nada. Estou bastante irritado com tudo isto, gastei uns 1000 e tal euros (PC de gaming - eu não jogo, mas uso aplicações pesadas) e não mando nele. Os judeus que mandam na microsoft é que decidem se o publisher é fidedigno ou não (apesar de todas as alternativas possíveis serem esgotadas)...

Decidi que vou instalar o Ubuntu no computador novo, vou seguir o teu tutorial. O meu problema são os programas da Adobe como o Photoshop, After Effects, Dreamweaver... Supostamente não existe versão para Linux, sabes de alguma forma que dê para continuar a usar estes programas?

Ao invés de Photoshop eu uso o Krita que é gratuito e vem como padrão na página inicial da loja de apps do Ubuntu, não sei se vai atender às tuas necessidades. Apesar de ser (supostamente) mais limitado eu creio que basta usar a criatividade, há vários tutoriais online que lhe permitem meios de usá-lo como substituto, fora que é MUITO mais leve.

Quanto aos outros eu não tenho certeza mas sempre tem alternativas genéricas para Linux/Ubuntu, basta dar uma boa pesquisada, é assim que eu tenho feito, e tem compensado muito para a saúde do meu PC estar a usar apps de outros desenvolvedores que não os padrão da Microsoft. Outra alternativa é compartimentalizar o HD, ou seja deixar um espaço com Windows só para os apps que usas por enquanto que te acostumas com outras versões, mas daí eu não garanto como será a segurança, só se usares o compartimento de Windows SOMENTE para os outros programas e não usar internet etc.

BlackOnyx8 said:
Isto é excelente, obrigado! Estava mesmo a precisar. Comprei recentemente um computador novo e imediatamente formatei com uma versão do Windows 10 que eu tenho, simplificada, pensava eu. Ao instalar a minha carteira de criptomoeda não permite, diz não estou autorizado, conclusão, mudei todas as configurações possíveis e mesmo assim nada. Estou bastante irritado com tudo isto, gastei uns 1000 e tal euros (PC de gaming - eu não jogo, mas uso aplicações pesadas) e não mando nele. Os judeus que mandam na microsoft é que decidem se o publisher é fidedigno ou não (apesar de todas as alternativas possíveis serem esgotadas)...

Decidi que vou instalar o Ubuntu no computador novo, vou seguir o teu tutorial. O meu problema são os programas da Adobe como o Photoshop, After Effects, Dreamweaver... Supostamente não existe versão para Linux, sabes de alguma forma que dê para continuar a usar estes programas?

Official Temple of Zeus Links

Back