Welcome to the Temple of Zeus's Official Forums!

Welcome to the official forums for the Temple of Zeus. Please consider registering an account to join our community.

Ticê Deusa indígena

Erís

New member
Os povos originários do Brasil tinham uma Deusa feiticeira, segundo a lenda:

Ticê era uma feiticeira que nasceu humana numa aldeia da tribo Tupi Guarani e ascendeu sua natureza a Deusa do submundo, ao lado de seu marido, o Deus Anhangá

Quando Ticê ainda era humana, já era temida e admirada pelo seu crescente conhecimento do sobrenatural e da magia. Um dia Anhangá procurou Ticê com a missão de castigá-la, pois a feiticeira era conhecida por guiar humanos que queriam se vingar de outros
Anhangá era responsável por castigar aqueles que praticavam o mal e levava a pessoa para o submundo depois de a enlouquecer só de olhar para os seus olhos, mas quando Anhangá olhava para o olhar de ticê, ela era suficientemente poderosa para não enlouquecer, por isso, em vez de desviar o olhar, continuava a olhar para o Deus do submundo e os dois apaixonaram-se, após o que ticê casou com Anhangá e tornou-se a Deusa do submundo.

Ticê assustava as pessoas com o seu grande poder. Ela manejava suas habilidades mágicas dentro da feitiçaria com sigilo e muitos segredos. Fluídica do telúrico ao etéreo: pura força.

Todos valorizavam os seus conhecimentos mágicos e admiravam a sua dedicação na busca incessante dos seus poderes. Adquiriu conhecimentos intensos sobre as profundezas da magia e conseguiu atingir o alto nível de deusa. A força ancestral da mulher indígena soube harmonizar o seu génio e a sua magia, transformando-os num equilíbrio natural

Em algumas versões do mito, ela nunca dependeu de outros poderes, nem mesmo os de Anhangá. Tornou-se suficiente através da sua dedicação ao estudo da arte da magia e dos feitiços e continua a ser quem quer ser. Juntou-se ao Anhangá por opção, e a igualdade reinava entre eles. Ao olhar profundamente nos olhos de Anhangá, as seguintes palavras saíram da sua bela boca: "Temos o mesmo valor. Tu deves-me o mesmo respeito que eu te devo".

Eu acho essa história muito fascinante, esse mito é extremamente parecido com o mito de Perséfone e Hades, ticê também tem caraterísticas semelhantes a Hécate e Lilith. Acredito que a maioria aqui é brasileiro então é interessante estudarmos um pouco a história dos ancestrais do Brasil

Al Jilwah: Chapter IV

"It is my desire that all my followers unite in a bond of unity, lest those who are without prevail against them." - Shaitan

Back