Welcome to our New Forums!

Our forums have been upgraded and expanded!

Welcome to Our New Forums

  • Our forums have been upgraded! You can read about this HERE

"Putz" é uma palavra judaica?

apolo.souza

New member
Joined
Jan 7, 2019
Messages
107
Location
São Paulo, Brasil
Eu li o livro "Como Reconhecer e Identificar um Judeu" e vi lá alguns apelidos e gírias judaicos. E vi uma gíria judaica chamada "putz" e me lembrei de uma gíria brasileira que também se escreve e se pronuncia da mesma forma. O livro disse que essa é uma gíria judaica para a palavra "pênis". No Brasil a expressão "putz" é popularmente utilizada como interjeição com o significado de espanto ou susto. Também li no livro que a expressão "Gimp" também é uma gíria judaica. E eu conheço um software de edição de imagens que tem esse mesmo nome, mas os desenvolvedores dizem que o nome é uma sigla para "GNU Image Manipulation Program". Também já vi personagens fictícios e famosos com os apelidos judaicos que estão no livro. Será que tudo isso é uma coincidência ou realmente tem judeus no meio?
 
Pode ser uma gíria que veio de judeus portugueses, apesar de ser do iídiche (língua inventada de judeus alemães), ou apenas uma coincidência.
 

Al Jilwah: Chapter IV

"It is my desire that all my followers unite in a bond of unity, lest those who are without prevail against them." - Satan

Back
Top