Welcome to our New Forums!

Our forums have been upgraded and expanded!

Welcome to Our New Forums

  • Our forums have been upgraded! You can read about this HERE

Ho'oponopono

apolo.souza

New member
Joined
Jan 7, 2019
Messages
107
Location
São Paulo, Brasil
Tenho muitos problemas emocionais que perturbam minha sanidade mental. Fico com ataques de ansiedade e até impulsivo. Mas sou controlado. Tenho facilidade para controlar minha ansiedade e meus impulsos. Raramente tenho recaídas.

Aprendi sobre o Hoʻoponopono.

Ho'oponopono é uma prática havaiana antiga, com vista à reconciliação e ao perdão.

Conforme a prática sugere, esta técnica não requer muitos ensinamentos, mas serve para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.

Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na vida, uma memória é guardada. A finalidade do Ho'oponopono é liberar as memórias que possam impor obstáculos na vida da pessoa ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento.

A prática moderna do ho’oponopono é composta por quatro frases principais:

Sinto muito;
Me perdoe;
Eu te amo;
Sou grato.
Esta técnica realmente tem servido para mim. Tenho ouvido-a há poucos dias e já não sou mais tão ansioso e impulsivo como era antes. Consigo até conviver em paz com minha família, que já me fez muito mal.

Esta técnica é realmente confiável?
 
Alguém esqueceu de fazer o dever de casa:
https://ancient-forums.com/viewtopic.php?f=9&t=17775

Sentimento de arrependimentos e "amor" incondicional são a fórmula certa para te fazer alguém vulnerável às maldições do inimigo. Esse truque é velho, desde a criação do cristianismo.
 
Egon said:
[...]
Sentimento de arrependimentos e "amor" incondicional são a fórmula certa para te fazer alguém vulnerável às maldições do inimigo. Esse truque é velho, desde a criação do cristianismo.

Não costumo encarar o ho'oponopono como uma forma de arrependimento e nem amor incondicional. Eu o encarava como uma forma de libertar-me das memórias.

Eu conheço esse truque do inimigo, e achei esta técninca suspeita. Por isto decidi perguntar aqui.
 

Al Jilwah: Chapter IV

"It is my desire that all my followers unite in a bond of unity, lest those who are without prevail against them." - Satan

Back
Top